A correria da vida moderna é um dos principais motivos que levam as pessoas a considerar a compra de uma moto.

Muitos optam por ter a moto como um complemento ou opção a mais além do carro, atendendo tanto as demandas por conforto em viagens de fim de semana quanto por praticidade e economia nos trajetos diários.

Neste post vamos abordar as principais vantagens de se ter uma moto.

Gastos com manutenção

A principal vantagem  é, sem dúvidas, a economia.

A depender do modelo, praticamente todos os componentes de manutenção de uma moto são mais baratos que os de um carro. Revisões, pequenos reparos e manutenções preventivas deixam de ser aquela grande dor de cabeça, sendo sempre mais fáceis, rápidas e baratas.

Isso sem falar no gasto de combustível. Se sua moto é uma scooter então, o custo-benefício é impressionante. Só para se ter uma ideia, a scooter mais vendida no país, a Honda PCX, chega a fazer 40 km/l na direção defensiva e em boas condições de trânsito, muito além da média de um carro popular.

Até a limpeza é mais barata e rápida.

Valor de compra

Sem dúvidas, comprar uma moto zero é bem mais barato que um carro 0km.

Se seu objetivo é encontrar um meio de transporte rápido e barato, com despesa inicial também mais baixa, ela é perfeita aliada.

É claro que a faixa de preços varia bastante em função da categoria. Entretanto, a moto mais vendida no país é uma street, a Honda CG 160, encontrada em todo o país com o preço entre 8 e 9.500 reais.

É possível encontrar opções ainda mais baratas, assim como mais caras. Mas uma coisa é certa, o valor investido atualmente em um carro popular permite comprar uma moto bem robusta e equipada e que, como vimos, terá custo de manutenção mais barata.

Agilidade e estacionamento de uma moto

Outra importante vantagem de uma moto é a agilidade e facilidade de estacionamento. Nada como chegar ao trabalho rapidamente, evitando os imensos congestionamentos e retenções tão comuns no dia a dia de quem mora em capitais ou cidades maiores, com grandes números de emplacamento.

As motos são um meio de transporte ágil, que ocupa menos espaço e passa facilmente pelos corredores, ganhando precioso tempo no deslocamento diário.

E o estacionamento? Entre os desafios mais irritantes da vida urbana está encontrar vaga de estacionamento em região central da cidade. Em algumas regiões já é difícil encontrar vaga em estacionamento quanto mais na rua, em estacionamento rotativo.

A moto se sai muito bem nessas situações, já que além de caber em espaços estreitos, aumentando a oferta de vagas disponíveis, tanto na rua quanto no estacionamento, ela é também muito mais fácil de manobrar.

Menos poluição e mais liberdade

Além das facilidades, da economia e da agilidade, a moto ainda tem a vantagem de ser menos agressiva ao meio-ambiente.

Mais leve, ela exige um motor menos robusto, além de ter autonomia estendida, o que garante uma menor poluição.

Finalmente, mas não menos importante, uma das principais vantagens apontadas por todos os amantes das duas rodas: a sensação de liberdade ao pilotar ao ar livre.

 

 

Fonte: blog.carlider.com.br