• Seg. Sex. 08hs as 18hs e Sáb. 08hs às 12hs

Trocas e Dúvidas Frequentes

  • 1. Desistência de Compra

Após efetuar compra através do nosso site, receber o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentir feliz, você poderá solicitar o cancelamento através do telefone: (41) 3039-3050 ou pelo e-mail [email protected]

  • 2. Prazo para cancelar a compra

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, devem ser devolvidos.

  • 3. Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através do correio ou transportadora, com frete pago pelo cliente
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos acessórios e manuais, em perfeitas condições
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito
O reembolso dos valores referente a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento que foi efetuada a compra, conforme abaixo :

  • 4. Compras feitas com cartão de crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento do cartão

  • 5. Compras efetuadas com boleto bancário

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 (quinze) dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo setor de atendimento ao cliente.
Ao entrar em contato para tratar da devolução, informe seus dados bancários como nome e número do banco, conta corrente e CPF.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento de controle de qualidade. O produto não poderá apresentar qualquer indício de utilização.
O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Comercial Willy Moto Peças se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Observação: Antes de enviar o produto para troca entre em contato com nosso setor de atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

  • 6. Análise de defeitos ou garantia

Será feita avaliação do possível defeito pelo departamento de qualidade da Comercial Willy Moto Peças, e se necessário será encaminhado a análise técnica do fabricante, que dará laudo final atestando a troca ou não do produto.
Prazo médio de conclusão deste processo: 30 dias após o recebimento do produto.

  • 7. Laudo Favorável à troca

Caso o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, Comercial Willy Moto Peças, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Observação: Antes de enviar o produto para troca entre em contato com nosso setor de atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

  • 8. Laudo Contrário a troca

Caso o laudo de troca tenha parecer contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

  • 9. Itens para possíveis reprovações

Inexistência de defeito apontado pelo cliente
Constatação ou indício de uso inadequado do produto
Constatação ou indício de dano acidental
Desgaste natural em decorrência do uso

  • 10. Cancelamento Automático de compra pela Comercial Willy Moto Peças

A Comercial Willy Moto Peças, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações descritas a seguir:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito
Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido
Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente
Ausência do produto no estoque, nesse caso o cliente será contatado para esclarecimentos e sugestão de novo produto ou devolução do valor pago