A capa de chuva de motoqueiro mais popular é transparente e possui fina camada de plástico, mas as capas para motociclista mais profissionais são compostas de nylon. Produções de qualidade oferecem proteção na parte da frente e atrás de motociclistas.

Nylon e PVC são materiais presentes nas melhores versões. Fabricantes atuais produzem capas que além de proteger também oferecem conforto para você se movimentar e manobrar com segurança. Para usar é preciso colocar o produto por cima da roupa. Há versões destinadas a homens, mulheres ou até crianças.

Os profissionais da moto usam dois tipos de capa de chuva para motociclista: PVC e nylon.

  • Capa de chuva de PVC: Estas versões podem estar presentes na forma de capa, ou, no conjunto de calça e jaqueta. Elas são populares pelos preços baixos, embora não ofereçam proteção 100% garantida. A vantagem de usar este modelo é que a água não acumula com facilidade. Você pode pilotar o dia inteiro sem sentir o peso da capa molhada.
  • Capa de chuva de nylon: Esta é a opção mais pesada, com preços elevados pelos revestimentos de tecido. No formato de jaqueta e calça, tais edições possuem um excelente nível de proteção a chuva, sol ou ventos. Existem variações de cores e há faixa reflexiva. Estes modelos protegem os pés e a parte inferior da calça, além das costas. Versões emborrachadas são 100% impermeáveis. Alguns modelos possuem gorros que permitem ao motociclista pilotar com fones de ouvido durante garoas. Algumas estas produções são revestidas com malha para proporcionar mais conforto aos usuários. O uso em chuva constante deixa o produto pesado.

Em versões de nylon profissionais que custam preços superiores existem mais capacidade de aquecimento. Isto quer dizer que a evaporação da água fica estimulada, auxiliando ao produto não permanecer pesado durante a pilotagem. Se você tem dinheiro sobrando no orçamento e gosta de viajar invista nas produções deste tipo.

Fonte: Review Box

Foto: Pixabay